Home / Notícias / Feira São Mateus: Empresários das diversões pedem ajuda à Camara de Viseu e fazem ultimato

Feira São Mateus: Empresários das diversões pedem ajuda à Camara de Viseu e fazem ultimato

Cerca de 30 empresários reuniram esta manhã no recinto da Feira São Mateus, mas acabaram por rumar à Câmara Municipal onde decorria a reunião publica do executivo .

A Feira de São Mateus, em Viseu, arranca já a 10 de agosto e prolonga-se até 21 de setembro, mas, a poucos dias da inauguração, continua a não haver carrosséis instalados nem sequer acordo entre os comerciantes que exploram as diversões e a organização da feira. Tudo por uma questão de verbas envolvidas. Em causa está o valor exigido pela organização da feira para a presença dos vários carrosséis.

O que divide as partes é “um aumento de cerca de 30%” exigido pela organização da feira, com o argumento de que devem ser os empresários presentes a suportar o custo e não o munícipe ou cliente. “Temos boa vontade e desejo que a feira se realize, mas não podemos ser os investidores”, insistiu Paulo Moroso, Presidente da Associação Portuguesa de Empresários de Diversão.

Os empresários das diversões da Feira de São Mateus dizem que é incomportável aumentar os valores ao consumidor, por como é o caso de Paulo Moroso, pelo espaço paga mais de 20 mil euros.

Os Feirantes quiseram mostrar o descontentamento para com a Viseu Marca, empresa que organiza a Feira de São Mateus, e pediram ajuda ao Presidente Fernando Ruas que em audiência os recebeu a titulo excecional .

Os feirantes deram ate ao final do dia para lhe ser dada uma resposta , ou este ano não há diversões na Feira de Viseu.

Os empresários do sector não aceitam a proposta da Viseu Marca que passa por um aumento de 30% no aluguer do espaço, justificando que os valores propostos são insustentáveis, e que já saem prejudicados por a feira deste ano ter menos dias, referiu Paulo Fernandes – Associação Portuguesa dos Itinerantes Certificados (APIC).


Para Miguel Pipa vereador do PS no executivo de Viseu, diz que o autarca Fernando Ruas está a “empurrar” o problema da a Viseu Marca quando também tem responsabilidade na organização do certame.

45 equipamentos de diversão podem não vir a ser instalados no recinto da Feira de São Mateus, se entreato não houver acordo.

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo