Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Penalva do Castelo: Trilogia dos produtos endógenos em destaque na “Feira do Pastor e do Queijo

Penalva do Castelo: Trilogia dos produtos endógenos em destaque na “Feira do Pastor e do Queijo

Há mais de 30 anos que a câmara de Penalva do Castelo promove a trilogia dos produtos endógenos do concelho, o queijo, o vinho e a maçã bravo de Esmolfe no certame “Feira do Pastor e do Queijo”, agendado para o próximo domingo.

O formato do certame, este ano, tem ainda algumas restrições impostas pela DGS devida à pandemia da Covid-19, mas segundo o autarca, Francisco Carvalho, os comerciantes e produtores locais vão poder comercializar os seus produtos com o objetivo de impulsionar a economia local.

Francisco Carvalho, presidente da autarquia, em declarações à Alive Fm, salienta que feira tem por objetivo promover a nível nacional os produtos de excelência produzidos no concelho com características e clima únicos no país.

Mesmo com um ano seco, Francisco Carvalho garante que o queijo de Penalva do Castelo mantém a qualidade.

No próximo domingo, 6 de março, a “Feira do Pastor e do Queijo” é uma aposta do município de Penalva do Castelo na promoção da economia local, divulgação do património, da cultura da gastronomia e do turismo.

No certame vão estar também patentes exposições, venda de produtos e artesanato local, em que a trilogia de excelência dos produtos endógenos (queijo Serra da Estrela, vinho “Dão de Penalva” e maçã bravo de Esmolfe) se destaca.

 

Pode ver também

ABOM – Aguiar da Beira O’ Meeting nos dias 28 e 29 de maio

Aguiar da Beira vai receber, nos dias 28 e 29 de maio, o evento ABOM …

Comente este artigo