Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Vila Nova de Paiva: Grupo Terras do Demo desafia jovens a pensar o futuro

Vila Nova de Paiva: Grupo Terras do Demo desafia jovens a pensar o futuro

O Grupo Terras do Demo, sediado em Vila Nova de Paiva, lançou um projeto, no âmbito da responsabilidade social da empresa, que “desafia os jovens entre os 12 e os 21 anos a pensar o futuro”, defendeu a responsável pela iniciativa.

Joana Pinto disse à agência Lusa que “a ideia é retirar os jovens de um certo marasmo e colocá-los a pensar naquilo que é preciso para melhorar”.

A responsável explicou que há um prémio, de 750 euros, para o melhor projeto, que será anunciado em julho, uma vez que as candidaturas podem ser submetidas até 30 de junho e, “para já, podem participar os jovens de Vila Nova de Paiva, Armamar, Sátão e Moimenta da Beira”.

“O projeto ‘Demónica’ está nos municípios desta região, com quem já partilhámos a ideia, assim como com os agrupamentos escolares, para incentivarmos os jovens a lutarem por melhorar algo que considerem importante”, defendeu Joana Pinto.

O administrador da empresa, Diogo Cardoso, considerou que “a ideia passa muito também por levar os jovens a lutar pelo que querem na sua região, para que não vão estudar para fora e fiquem lá, para que regressem ao concelho onde nasceram e sejam uma mais-valia também no interior” do país.

 

Pode ver também

Autarquia de Santa Comba Dão atribui mais de 120 mil euros a associações

A Câmara de Santa Comba Dão vai apoiar este ano vinte associações com expressão concelhia …

Comente este artigo