Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Penalva do Castelo recebe jornadas da Liga Regional Norte de Taekwondo

Penalva do Castelo recebe jornadas da Liga Regional Norte de Taekwondo

O distrito de Viseu, recebe pela primeira vez, este sábado, 19 de março, o campeonato da Liga Regional Norte da modalidade Taekwondo, que vai decorrer no Pavilhão Municipal de Penalva do Castelo.

O campeonato organizado pelo Taekwondo Clube do Dão, é dividido em várias jornadas, que decorrem ao longo da época em que participam Clubes de oito distritos mais a norte do país, que competem na vertente Kyorugi (Combates) e Poomsae (Técnica).

António Lucas, presidente do Taekwondo Clube do Dão, em declarações à Alive Fm, refere que esta vai ser uma oportunidade para que os penalvenses e os amantes desta modalidade possam ver os atletas do concelho de Penalva do Castelo a competirem em casa.

O campeonato marcado para este sábado em Penalva do Castelo, de âmbito regional, vai apurar os Clubes para as provas nacionais da modalidade. António Lucas realça a responsabilidade que os atletas do Taekwondo Clube do Dão vão ter na prova do próximo sábado, em renovarem os títulos tanto ma nível regional como nacional.

António Lucas, espera que no campeonato de Penalva do Castelo o Clube consiga alcançar, pelo menos, um campeão em cada uma das faixas etária.

À margem do campeonato, em entrevista à Alive Fm, o presidente do Taekwondo Clube do Dão de Penalva do Castelo, António Lucas, explicou que esta arte marcial teve origem na Coreia do Sul e que reúne técnicas das várias modalidades do género.

Nas jornadas que se realizaram em novembro de 2021, contou com cerca de 500 pessoas, 130 dos quais, atletas, números que segundo a organização o Taekwondo Clube do Dão que este fim de semana vão decorrer em Penalva do Castelo já foram superados.

“Para além de jogar em casa, ao Taekwondo Clube do Dão acresce a responsabilidade por ter Campeões em todos os 7 escalões (Benjamins, Infantis, Pré-Cadetes, Cadetes, Júniores, Séniores e Masters) tem a ambição de renovar todos os títulos”, referiu António Lucas.

Texto Alive Fm / António Mendes

 

Pode ver também

Académico de Viseu de luto pela morte do presidente, António Albino

António Albino, empresário viseense e que durante mais de uma década foi presidente do Académico de …

Comente este artigo