Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Penalva do Castelo: Muro do cemitério de Pindo desabou e arrastou restos mortais

Penalva do Castelo: Muro do cemitério de Pindo desabou e arrastou restos mortais

A chuva intensa dos últimos dias provocou a queda de um dos muros de suporte do cemitério de Pindo, no concelho de Penalva do Castelo, junto à igreja matriz.

O muro com certa de oito metros de altura não resistiu à infiltração das águas pluviais, a situação provocou o desabamento de terras que arrastaram uma urna e vários restos mortais.

Os corpos já foram transladados pelas autoridades de saúde, em parceria com a Proteção Civil e a colaboração da GNR, para um local seguro do cemitério de Pindo, referiu à Alive Fm, Francisco Carvalho, presidente da Câmara de Penalva do Castelo.

O muro do cemitério de Pindo, segundo o autarca não apresentava sinais iminentes de desabamento, a construção já com vários anos e a falta de drenagem das águas pluviais, com a chuva intensa dos últimos dias o muro de suporte acabou por não resistir.

A Câmara de Penalva do Castelo já pediu um orçamento para a reconstrução do muro do cemitério de Pindo e as obras vão ser suportadas pela autarquia.

Até as obras estejam concluídas do muro de suporte que desabou por causa da chuva intensa dos últimos dias, o cemitério de Pindo vai ficar encerrado.

Segundo o autarca Francisco Carvalho, o cemitério novo da freguesia já está lotado, o município já avançou também com o projeto de ampliação que deve estar concluído dentro de dias.

 

Pode ver também

Jovem divulga em direto ter violado colega em Viseu

A PSP de Viseu identificou um jovem que assumiu, em direto na rede social Instagram, …

Comente este artigo