Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / “Parque Aventura” vai ser construído em Castro Daire para promover turismo de natureza

“Parque Aventura” vai ser construído em Castro Daire para promover turismo de natureza

Foi aprovada pela Comissão Diretiva do CENTRO 2020, a candidatura do Município de Castro Daire no âmbito do PROVERE, “Valorização e Qualificação da Rota da Água e da Pedra das Montanhas Mágicas” da ADRIMAG, com vista à criação do “POMBEIRA ADVENTURE PARK”.

Este projeto visa a criação de um parque aventura, no lugar da Pombeira (ponto de interesse da Rota da àgua e da Pedra), bem como o estudo e implementação de um Percurso Pedestre (PR) que aproveitará, sempre que possível, os trilhos existentes, complementado com passadiços, garantindo assim a segurança dos seus utilizadores e mantendo desta forma o seu cariz diferenciador com a vista permanente sobre o Rio.

Será um percurso circular com cerca de 4,5 Km, que terá o seu início no ponto mais alto da cascata da Pombeira, onde se localizará um miradouro.

O traçado pedonal será construído com passadiços que permitirão usufuir das magnificas paisagens, e das “Piscinas Naturais” que serão criadas ao longo do Rio dando-lhe o caráter diferenciador e único deste local ímpar do nosso Concelho. Estão também contempladas neste projeto a criação de várias estruturas para a prática de atividades de aventura, nomeadamente o Canyoning e a Escalada.

Outra intenção será também no futuro a implementação de uma “Pista de Enduro Bike” na encosta Oeste da Cascata que tornará este local ainda mais atrativo e dinâmico.

Esta Iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Castro Daire, irá contribuir para o desenvolvimento do Concelho melhorando a atratividade do local e promovendo a competitividade do território, esperando que este projeto sirva de estímulo para futuros investimentos quer públicos quer privados.

 

Pode ver também

Covid-19. Centros Escolares de Lamego vão ser desinfetados

Em colaboração com a Comunidade Educativa, o Município de Lamego vai promover, aproveitando a pausa …

Comente este artigo