Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / “Parlamento Europeu à sua porta” passa por Viseu 

“Parlamento Europeu à sua porta” passa por Viseu 

O projeto-piloto “O Parlamento Europeu à sua porta” vai estar digressão por sete cidades portuguesas, entre as quais se destaca Viseu.

Nesta estrutura itinerante, a instalar na Praça da República (Rossio), entre os dias 30 de abril e 02 de maio, vão ter lugar conversas entre eurodeputados, autarcas, jornalistas e representantes de associações e instituições locais, que vão partilhar testemunhos sobre o impacto da União Europeia nas suas vidas e as suas perspetivas acerca do futuro da Europa.

Esta iniciativa, desenvolvida pelo Parlamento Europeu, visa aproximar os portugueses do processo de construção europeu, fomentando o contacto e reforçando os laços entre cidadãos e eurodeputados.

Desenhada com o objetivo é dar a conhecer o processo de tomada de decisão do Parlamento Europeu, esta itinerância promove vários momentos de interação em que os cidadãos podem conhecer melhor quem os representa e fazerem ouvir as suas opiniões. 

Esta mostra afirma-se enquanto uma experiência de realidade virtual imersiva, tecnologia interativa, debates e atividades ao vivo, a iniciativa ‘Parlamento Europeu à sua porta’ é uma oportunidade ímpar para os portugueses descobrirem mais sobre projetos apoiados pela União Europeia na sua região.

De acordo com o Responsável do Centro EUROPE DIRECT Viseu Dão Lafões, José Carlos Almeida, “É com enorme satisfação que Viseu acolhe este projeto-piloto do Parlamento Europeu”.

Esta iniciativa está em linha com outras propostas desenvolvidas pelo EUROPE DIRECT que procuram dar resposta à necessidade de envolver e informar os cidadãos sobre a União Europeia e o processo de tomada de decisão europeu, que afeta o dia-a-dia de todos nós. Lanço o repto para que todos participem e descubram mais sobre este fantástico projeto, em permanente mutação, que é a União Europeia”, concluiu o responsável.

Para além de Viseu, esta proposta conta com paragens em Vila Real, Coimbra, Évora, Braga, Porto e Portimão. 

 

Pode ver também

Câmara de Sátão promove combate à Vespa das Galhas do Castanheiro

O município de Sátão realizou 6 largadas do parasitoide Torymus sinensis, para combate à Vespa …

Comente este artigo