Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Semana Académica de Viseu “é motor para a economia local”

Semana Académica de Viseu “é motor para a economia local”

A 36ª Semana Académica de Viseu, organizada pela Federação Académica de Viseu, que começou no passado dia 24 de abril e que se prolonga até ao próximo sábado, 30 de abril, “é motor para a economia da cidade” realçou o presidente da Federação Académica de Viseu, Bruno Faria.

O programa iniciou-se com a Missa de Finalistas, Serenata e o artista Profjam como cabeça de cartaz, no dia 24 de abril.

As atividades que decorreram ao longo do dia juntaram perto de quinze mil pessoas pelos diversos pontos da cidade de Viseu e contribuíram, para uma afluência acima da média na cidade, com o regresso da Semana Académica após dois anos de pandemia.

A Federação reuniu informação de restaurantes, unidades hoteleiras, bares e comércio local que estiveram com a sua capacidade máxima, tendo até delegações de artistas almoçado a mais de dez quilómetros do local do evento.

Pelas palavras do presidente da Federação Académica de Viseu, Bruno Faria, “a Semana Académica de Viseu tem um enorme impacto económico direto e indireto nos operadores da cidade, que segundo apurámos pode chegar a um milhão de euros durante o período que decorre o evento”.

“As alterações que foram feitas em relação a edições anteriores, foram um enorme sucesso, tendo a organização tido feedback`s positivos, quer dos estudantes e de toda a comunidade local.
O artista Profjam que atuou no palco principal, na abertura da Semana Académica, superou todas as expectativas da organização e teceu enormes elogios a toda a equipa”, concluiu Bruno Faria.
.

 

Pode ver também

Padre de Viseu vai ser julgado por tentativa de coação sexual e aliciamento de menor

O padre Luís Miguel Costa vai ser julgado por tentativa de coação sexual e aliciamento …

Comente este artigo