Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Parceira entre Altice Labs, Universidade Católica e JS Clinica Médica pretende melhorar segurança de pacientes Covid-19

Parceira entre Altice Labs, Universidade Católica e JS Clinica Médica pretende melhorar segurança de pacientes Covid-19

O Projeto Proteger+, resulta de uma parceria entre a Universidade Católica Portuguesa, a Altice Labs e a JS Clinica Médica para melhorar a segurança dos pacientes em contexto COVID-19.

Este projeto é financiado pelo Programa Centro 2020, e assume-se como um piloto que pretende aumentar a segurança no atendimento médico, fazendo triagem e acompanhamento de forma remota da população, reduzindo os riscos de infeção da COVID-19, conforme explica Nuno Nascimento, da JS Clínica Médica.

Os doentes infetados ou em risco de infeção podem ser telemonitorizados sem saírem de casa e recorrer a teleconsultas regulares sempre que necessário, reduzindo desta forma a deslocação às clínicas.

No decurso deste projeto será realizado um rastreio em Viseu usando saliva, evitando assim, o desconforto gerado pelo recurso à zaragatoa nos testes PCR.  

Este estudo permitirá confirmar a presença do vírus em casos suspeitos e identificar pacientes assintomáticos que possam estar infetados com o vírus SARS-CoV2, mas também, igualmente importante na fase atual da pandemia, detetar a presença de anticorpos nos pacientes.

 

Pode ver também

Praia fluvial do Trabulo, em Sátão, a concurso para a “Praia Fluvial do Ano”

Está a decorrer até dia 30 de dezembro de 2021, a votação para a conquista …

Comente este artigo