Home / Notícias / Orquestra POEMa lança CD para assinalar uma década

Orquestra POEMa lança CD para assinalar uma década

A Orquestra POEMa vai lançar o primeiro CD, este sábado, 3 de fevereiro, às 16h00, no auditório da biblioteca municipal Dr. Alexandre Alves. 

Este primeiro trabalho tem como propósito assinalar uma década de existência do projeto criado, em 2013, pela câmara municipal de Mangualde, em parceria com o Conservatório Regional de Música de Viseu (CRMV) Dr. José Azeredo Perdigão e o Agrupamento de Escolas de Mangualde (AEM). 

Inicialmente a POEMa integrava apenas alunos que frequentavam o ensino articulado da música (CRMV/AEM) e elementos das bandas filarmónicas do concelho de Mangualde, mas o projeto foi rapidamente alargado aos concelhos limítrofes, por forma a ser mais dinâmico e inclusivo. 

Dirigida, desde a fundação, pelo maestro Tiago Correia, a POEMa é uma orquestra versátil, com grupos de música de câmara, big band, orquestra de cordas, banda sinfónica, orquestra clássica e orquestra sinfónica. Apresenta músicas do sec. XVII aos dias de hoje, de diferentes estilos:  erudito, jazz, world music e rock.

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo