Home / Notícias / Federico Gomes é Viriato até 2027

Federico Gomes é Viriato até 2027

Federico Gomes, guarda-redes argentino de 19 anos, é jogador do Académico de Viseu. Assinou contrato profissional por três épocas e meia, até junho de 2027. Internacional sub-20 pela Argentina, esteve integrado no plantel dos campeões do mundo no Qatar em 2022.

Fede Gomes Gerth é reforço do Académico de Viseu até junho de 2027. Guarda-redes, de 19 anos, nasceu a 5 de março de 2004 em San Isidro, Buenos Aires, tendo feito toda a formação ao serviço do Club Atlético Tigre, emblema de onde se transfere para Viseu e onde começou a jogar aos oito anos.

Foi capitão da equipa de reservas do Tigre e presença assídua nos treinos da equipa principal desde 2020. Já tinha contrato profissional e chegou inclusive a ser convocado para jogos da Taça Libertadores. 

Federico Gomes é internacional pelas seleções jovens argentinas. Esteve no Campeonato Sul-Americano de Futebol sub-15, em 2019, no Sul-Americano sub-20, em 2023, ano em que também participou no Mundial Sub-20, sempre como titular, indo com a seleção orientada por Javier Mascherano até aos oitavos de final da competição.

Com 1,93 metros, é um dos jovens guarda-redes de maior potencial no futebol argentino. Ao ponto de ter feito parte da história da seleção campeã do mundo no Qatar em 2022: Tinha apenas 18 anos quando foi o 27º jogador chamado por Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, para acompanhar por dentro um percurso memorável dos homens que conquistaram o troféu mais importante do futebol mundial, liderados por Messi e companhia.  

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo