Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Ordem dos Psicólogos Portugueses distingue Viseu como Comunidade Pró-Envelhecimento

Ordem dos Psicólogos Portugueses distingue Viseu como Comunidade Pró-Envelhecimento

O programa municipal Atividade Sénior conta com 2700 participantes, um investimento de 150 mil euros, que está presente nas 25 freguesias do concelho

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, anunciou que o Município de Viseu recebeu o selo “Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021”. A distinção, outorgada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, visa reconhecer a implementação de “políticas, programas, planos estratégicos e práticas que demonstram um compromisso forte e efetivo com a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido ao longo de todo o ciclo de vida”.

O programa municipal Atividade Sénior, que acaba por abranger diferentes dimensões da vida dos cidadãos mais velhos, é uma das iniciativas que mais contribui para a distinção. Nomeadamente, no que respeita à atividade física, que mesmo em tempos de pandemia, continuou a ser promovida pela autarquia. As aulas regulares foram substituídas por contactos telefónicos quinzenais e aulas online individuais, através da plataforma zoom, também transmitidas nos lares, realçou o autarca de Viseu, Almeida Henriques.

Atualmente, o programa já conta com 2700 participantes, quase o dobro do que registava em 2014 (1430 participantes). “O investimento do Município no programa aumentou para o dobro, de 70.000 para cerca de 150.000€. A autarquia concretizou um dos grandes objetivos da ação, que passava pelo alargamento da iniciativa às 25 freguesias do concelho”, realçou Almeida Henriques. Entre 2014 e 2020, a iniciativa Atividade Sénior passou de 4.700 horas de aulas para cerca de 14 mil, e envolve 103 parceiros (há 6 anos eram 64 as instituições envolvidas como parceiras).

 

Pode ver também

PJ deteve mulher suspeita de ter ateado incêndio numa casa em Tondela

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de uma mulher, de 47 anos, suspeita de …

Comente este artigo