Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Castro Daire: Termas do Carvalhal em destaque no projeto “Aldeias do Conhecimento”
Termas do Carvalhal - Castro Daire

Castro Daire: Termas do Carvalhal em destaque no projeto “Aldeias do Conhecimento”

O projeto Termas Centro é um projeto cofinanciado pelos programas operacionais Centro 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE (Programas de Valorização Económica de Recursos Endógenos).

A rede das Termas Centro é composta por 20 estâncias termais na região centro, da qual as Termas do Carvalhal são consorciadas.

A rede Termas Centro pretende reforçar a competitividade turística das estâncias termais da região centro, através de uma lógica de trabalho em rede e com produtos adaptados a diferentes públicos e que abranjam as temáticas: saúde e bem-estar, natureza, gastronomia, cultura e património. É também objetivo deste projeto incentivar e dinamizar o desenvolvimento regional e a empregabilidade da região centro.

Um dos Projetos Âncora deste Provere é as “Aldeias do Conhecimento”, onde se pretende dar a conhecer o património cultural de cada região. Pretende-se recolher e documentar cada uma destas memórias e tradições, junto dos habitantes, aquistas e antigos trabalhadores, que envolvem e compõem a cultura de cada estância termal.

Este projeto começou a ser desenvolvido pelas Termas do Carvalhal sendo de especial importância para o concelho, porque vem complementar e enriquecer o projeto “Memória sobre Rodas”, que o Município tem vindo a desenvolver nestes últimos dois anos.

 

Pode ver também

PJ deteve mulher suspeita de ter ateado incêndio numa casa em Tondela

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de uma mulher, de 47 anos, suspeita de …

Comente este artigo