Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Obras do futuro Parque Urbano de Lamego vão ter um investimento superior a 4 ME

Obras do futuro Parque Urbano de Lamego vão ter um investimento superior a 4 ME

O Município de Lamego está a criar o novo pulmão verde da cidade numa área ocupada anteriormente por um conjunto de terrenos abandonados e desqualificados nas margens da ribeira do Coura, unidos ao meio pela Praça Dr. Fernando Amaral. O projeto vai privilegiar a prática desportiva, o lazer e a educação ambiental.

A intervenção deve estar concluída no próximo mês de outubro. A criação do Parque Urbano de Lamego contempla a construção de diversas infraestruturas que visam melhorar a qualidade de vida dos lamecenses.

Integrada na estrutura ecológica urbana, o novo espaço de lazer vai ter pistas pedonais, parque infantil, anfiteatro ao ar livre, hortas comunitárias, pump track para bicicletas, dois espaços polidesportivos, uma bancada para espetáculos e um circuito sénior com aparelhos adaptáveis à terceira idade.

Estão a ser criados ainda dois parques de estacionamento (num total de 109 lugares), instalações sanitárias e instaladas duas novas pontes pedonais para ligar as margens da ribeira, para além da requalificação da ponte existente.

A construção do Parque Urbano é um investimento municipal que ascende 3.979.244,22 € (+ IVA), executado no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), cofinanciado em 85% pelo FEDER. Será lançada uma segunda fase da obra, orçada em cerca de 1 milhão e 200 mil euros, que eliminará as lacunas e as bolsas de exclusão que constam no projeto aprovado.

 

Pode ver também

Autarquia de Santa Comba Dão atribui mais de 120 mil euros a associações

A Câmara de Santa Comba Dão vai apoiar este ano vinte associações com expressão concelhia …

Comente este artigo