Home / Notícias / Obra em granito com nove metros de altura inaugurada em São Pedro do Sul

Obra em granito com nove metros de altura inaugurada em São Pedro do Sul

Uma obra de arte esculpida em granito, com nove metros de altura e 60 toneladas, da autoria do artista Custódio Almeida, é inaugurada este sábado, em Santa Cruz da Trapa, no concelho de São Pedro do Sul.

Natural da Gralheira, em São Cristóvão de Lafões, Custódio Almeida é um artista autodidata que se tem dedicado ao universo feminino, particularmente ao nu artístico.

Com o conjunto escultório “Foda dos Nus”, que ficará instalado na entrada do espaço Arte Dança Nua, pretende representar “dois corpos nus que contam histórias”, explica.

A partir de sábado, o espaço Arte Dança Nua contará também com uma mostra de obras de outros artistas que foram desafiados por Custódio Almeida.

O seu objetivo é que este espaço, que está distribuído por uma área de três hectares, “seja cada vez mais um ponto de arte turístico de referência no Interior Centro do país”.

Enquanto a ceramista Conceição Sapateiro expõe um dos seus galos, o escultor Carlos Ferreira apresenta a obra “Introspeção” (criada a partir da pedra) e João Concha a obra “Prisão” (materializada em ferro).

O Espaço Dança Nua é um parque escultórico onde Custódio Almeida ergueu dois círculos de pedra e que mantém em exposição permanente ao público. O “Grito da Pedra” é constituído por 32 esculturas e a “Dança das Nuas” tem dez esculturas com cerca de 13 metros, que implicaram oito anos de dedicação do artista.

Custódio Almeida tem também obras em espaços públicos e privados de Portugal e do estrangeiro.

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo