Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Oliveira de Frades cria Gabinete das Comunidades

Câmara de Oliveira de Frades cria Gabinete das Comunidades

A Câmara Municipal de Oliveira de Frades anunciou que tem a partir de segunda-feira um Gabinete da Comunidade, em parceria com a Associação de Solidariedade Social de Lafões (ASSOL) que tem sede no concelho.

Segundo um comunicado de imprensa, o Gabinete das Comunidades nasce com o “intuito de apoiar e promover a inclusão de pessoas oriundas de outros países ou localidades que pretendam trabalhar e residir no concelho” de Oliveira de Frades.

“O Gabinete das Comunidades visa um conjunto de objetivos que vão desde a promoção do acesso ao trabalho, a uma habitação condigna, à inclusão dos imigrantes através do desenvolvimento em atividades culturais, recreativas e desportivas”, refere o documento.

O espaço serve ainda, continua a nota de imprensa, até “à inclusão das crianças e jovens em ambiente escolar, na capacitação e aprendizagem da língua portuguesa, no apoio à resolução de problemas quotidianos, de acesso aos diversos serviços, até à sensibilização para a cultura europeia e à promoção da interculturalidade, estreitando a aproximação entre povos”.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu pede adesão às Águas Douro e Paiva para abastecimento em alta

O presidente da Câmara de Viseu anunciou que já assinou o pedido de pré-candidatura para …

Comente este artigo