Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Óbito/Jorge Coelho: Cortejo fúnebre passa pelas principais ruas de Mangualde

Óbito/Jorge Coelho: Cortejo fúnebre passa pelas principais ruas de Mangualde

Cortejo fúnebre de Jorge Coelho passará pelas principais ruas de Mangualde ao início da tarde deste sábado, antes de seguir para o jazigo familiar em Santiago de Cassurrães, anunciou hoje a autarquia.

uma nota enviada à agência Lusa, a Câmara de Mangualde informa que se “associa às cerimónias fúnebres de homenagem” a Jorge Coelho que estará a partir das 19:00 de hoje na Basílica da Estrela, em Lisboa.

Assim, depois da uma missa agendada para as 08:30 de sábado, ainda na Basílica da Estrela, o cortejo fúnebre parte para Mangualde, no distrito de Viseu, onde é aguardado a partir das 13:30.

“Face às restrições impostas pela pandemia da covid-19, quem pretender prestar uma última homenagem ao Dr. Jorge Coelho, poderá fazê-lo estando presente ao longo do percurso” por onde passa o cortejo, adianta a nota, com o “objetivo de evitar aglomerações num único local”.

A Câmara apela ainda ao “cumprindo todas as orientações da Direção-Geral de Saúde e da Autoridade de Saúde Local, nomeadamente o distanciamento social e uso de máscara, permitindo assim que os mangualdenses possam, ainda assim, despedir-se e prestar uma última homenagem” ao antigo governante.

Neste sentido, o município informa que o cortejo parte da Rotunda 2 Cavalos em direção à Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, Avenida Conde D. Henrique e Avenida Montes Hermínios, no centro da cidade.

Aqui, refere o documento, haverá um momento simbólico de um minuto de silêncio no Largo Dr. Couto, onde fica situada a sede da Câmara Municipal de Mangualde, e onde estarão as entidades oficiais.

O cortejo segue depois em direção a Santiago de Cassurrães, freguesia Natal de Jorge Coelho e dará a volta pelas localidades de Contenças de Baixo, Contenças Gare, Casal Mundinho e Santiago de Cassurrães, onde ficará depositado no jazigo de família, em cerimónias reservadas à família.

 

Pode ver também

Viseu prepara Natal com aposta na iluminação e na descentralização da animação

A iluminação, a animação de rua que não permita a fixação de pessoas e o …

Comente este artigo