Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Novo projeto em Lamego quer que as crianças cresçam a ler

Novo projeto em Lamego quer que as crianças cresçam a ler

A Biblioteca Municipal de Lamego, o projeto “Lamego Educa” e a Rede de Bibliotecas do concelho uniram esforços com o objetivo de criar um novo programa de animação de leitura, especialmente dirigido às crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico.

Em articulação estreita com os outros parceiros, a equipa multidisciplinar do “Lamego Educa” vai dinamizar nas bibliotecas escolares o projeto “Entrelinhas – Crescer a Ler”, de modo a proporcionar aos mais pequenos diferentes experiências de estimulação para a leitura e “transportá-las para outra dimensão: a imaginação e a criatividade”.

O primeiro livro a explorar já foi selecionado: “O Lápis Mágico de Malala”, de Malala Yousafzai.

Até ao próximo mês de junho, o livro assumirá, deste modo, o papel principal desta iniciativa pedagógica, sendo abordado como um objeto de prazer e de educação literária, para que a criança encontre nele a satisfação das suas necessidades de ocupação dos tempos livres, de desenvolvimento da criatividade, sentido estético, imaginação e prazer individual.

O projeto “Entrelinhas – Crescer a Ler” permitirá um contacto regular e ativo com a leitura, cruzando-a com outras linguagens (teatro, artes plásticas…).

Neste âmbito, está previsto a exploração de um grande leque de temáticas, nomeadamente a sustentabilidade ambiental, a multiculturalidade, a inclusão social, a alimentação saudável e a cidadania.

 

Pode ver também

Festival de cinema Vista Curta de Viseu alarga o olhar sobre a África lusófona

O festival de cinema VistaCurta, organizado pelo Cine Clube de Viseu, propõe um “olhar especial” …

Comente este artigo