Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Nelas: Preventiva para acusada da coautoria da tentativa de homicídio do pai

Nelas: Preventiva para acusada da coautoria da tentativa de homicídio do pai

Uma mulher de 22 anos, suspeita da coautoria do crime de tentativa de homicídio do seu pai, em Nelas, ficou em prisão preventiva.

Segundo a PJ, a jovem terá ajudado o namorado num esquema para matar o seu pai.

A tentativa de homicídio aconteceu no dia 06 de junho, em Nelas, dia em que o namorado da jovem se “deslocou a casa do pai dela munido de uma faca, o surpreendeu e desferiu-lhe um golpe na zona do pescoço”, contou um dos coordenadores da PJ.

De acordo com Camilo de Oliveira, o pai da jovem não aceitava a relação, pelo que o casal terá decidido “afastá-lo do caminho”.

“Após investigação e recolha de alguns elementos, percebemos que ela é coautora, o plano é conjunto, portanto, aqui não há uma situação jurídica em termos de cumplicidade, mas de coautoria, ou seja, ambos participam no crime”, referiu o inspetor da PJ.

Camilo de Oliveira referiu que o namorado é o coautor material do crime, enquanto a jovem facilitou a sua entrada na casa.

O namorado encontra-se em prisão preventiva desde o dia 09 de junho.

Na altura do crime, o pai da jovem, de 47 anos, “conseguiu fugir para o exterior da casa e pedir ajuda, que foi prestada por um vizinho”, relatou a PJ.

O namorado da jovem “alega que reagiu em legítima defesa, que foi atacado, que ia lá só para falar com o ofendido, mas a investigação desmonta essa versão”, apontou a Polícia Judiciária.

AL

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: TRT – Trail Rota da Truta, passa a chamar-se Demo Trail.

Segundo a Direção do Malhadinhas Clube/Runners do Demo, “Com estes tempos de incerteza devido à …

Comente este artigo