Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Nelas: Portugal 2020 apoiou empresas em mais de 750 ME no âmbito da pandemia
Nelson de Souza, ministro do Planeamento

Nelas: Portugal 2020 apoiou empresas em mais de 750 ME no âmbito da pandemia

O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, disse na visita que fez ao concelho de Nelas, que o programa Portugal 2020, que canaliza fundos europeus, apoiou as empresas, de março a maio, com mais de 750 milhões de euros, através de duas medidas criadas pelo Governo.

A medida “Adaptar”, lançada em 15 de maio, recebeu até 04 de junho 17.067 candidaturas e aprovou 16.928 projetos, com um investimento elegível de 63,5 milhões de euros e um incentivo aprovado de 50,8 milhões de euros. Nesse período, foram pagos 15,8 milhões de euros a um conjunto de empresas que abrangem, ao todo, 60 mil trabalhadores, segundo o ministro do Planeamento, Nelson de Souza.

A outra medida, “InovCovid”, recebeu 1.541 candidaturas e aprovou 374 projetos, com um investimento elegível de 133 milhões de euros e um incentivo aprovado de 112 milhões de euros, dos quais, 31 milhões já foram pagos, disse ainda.

“Outra medida muito importante, apenas para as empresas, é o instrumento de apoio em que funciona como um banco. O Governo emprestou dinheiro às empresas em boas condições protelando por um ano o prazo de todas as prestações que as empresas tinham para reembolsar os subsídios.

O ministro Nelson de Souza, disse ainda que, no mesmo período, “o apoio vai em perto de 90 milhões de euros em amortizações que não foram pagas agora e que vão ser pagas daqui um ano”.

Foram mais 90 milhões de euros de apoios em não recebimentos, mas também em não pagamentos que as empresas tiveram uma ajuda a juntar aos 750 milhões de euros.

Da parte da tarde, em Nelas, a comitiva governamental visitou a Borgstena, que fez “um investimento de 3,6 milhões de euros” para a produção de Tecido Não Tecido (TNT), usado em máscaras, e que prevê uma produção de “milhões de máscaras por mês”.

Áudio João Alves / Alive Fm

 

Pode ver também

Plataforma da A25 diz que descontos nas portagens são “embuste”

A Plataforma Pela Reposição da Scut na A25 classificou os descontos nas portagens anunciados pelo …

Comente este artigo