Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Nelas. 52 utentes da Fundação Lopes da Fonseca testaram positivo para a Covid-19

Nelas. 52 utentes da Fundação Lopes da Fonseca testaram positivo para a Covid-19

Foi registado um surto da Covid-19, esta quinta-feira, 3 de dezembro, na Fundação Lopes da Fonseca na freguesia da Lapa do Lobo, no concelho de Nelas

No total, 52 dos 80 utentes testaram positivo ao novo coronavírus. A realização de testes resultou da circunstância de colaboradores da instituição terem testado positivo após o início do seu turno de trabalho.

As autoridades de saúde pública encetaram todas as medidas com vista à proteção de utentes e trabalhadores, medidas que a Direcção Técnica e os Dirigentes da própria Fundação tinham já execução, de acordo com o plano de contingência.

Os utentes que testaram positivo, e os que testaram negativo, estão assintomáticos. Como medida de proteção, os utentes foram separados em alas diferenciadas.

Uma equipa especializada dos Bombeiros Voluntários de Nelas procederá amanhã, à desinfeção generalizada de todas as instalações do Lar. As refeições, bem como os serviços de lavandaria passaram a ser fornecidos por empresas exteriores ao Lar, minimizando qualquer efeito de contágio interno ou externo e libertando recursos humanos para apoio aos utentes.

Os serviços de apoio médico e de enfermagem foram já reforçados no sentido de garantirem os melhores cuidados de saúde, sendo que todas as instituições ligadas à área da saúde, locais e regionais, foram mobilizadas.

Desde o início da pandemia, o concelho de Nelas registou 223 casos da Covid-19, 148 pessoas já recuperam da doença. A infeção por SARS-COV-2 provocou 8 óbitos.

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva Recebeu o Demo BTT

Numa organização do Malhadinhas Clube, na manha gélida deste domingo 28 de novembro, realizou-se em …

Comente este artigo