Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Museu do Caramulo volta a realizar o “Salão Motorclássico” após três anos de interregno
Crédito das Fotos: Joel Araújo

Museu do Caramulo volta a realizar o “Salão Motorclássico” após três anos de interregno

O Salão Motorclássico, que é considerado um dos maiores eventos dedicados ao universo dos automóveis e motos clássicas e desportivas em Portugal, volta a realizar-se a partir de sexta-feira, após três anos de interregno.

Organizado pelo Museu do Caramulo, o Salão Motorclássico levará à Cordoaria Nacional, em Lisboa, expositores de vários países, com uma oferta variada, durante três dias.

Segundo o museu do concelho de Tondela, estarão presentes expositores de “veículos, peças, memorabilia, restauradores, eventos ou clubes”, a par de uma programação que inclui exposições temáticas dedicadas aos 75 anos da Porsche, aos 120 anos da Harley-Davidson e aos 60 anos do Mini Cooper S.

O programa integra ainda “celebrações, conferências com especialistas, concentrações de clubes e encontros de clássicos, apresentações de livros, um leilão de automobilia e até um cinema em contínuo, que irá passar mais de 45 filmes sobre clássicos e colecionadores portugueses”, avançou a organização à agência Lusa.

Os visitantes que se queiram deslocar ao evento no seu automóvel clássico terão ao dispor um parque de estacionamento gratuito, junto do Museu Nacional dos Coches, de forma a promover “a partilha dos seus clássicos com o público”, acrescentou.

Durante quase duas décadas, o Salão Motorclássico realizou-se na Feira Internacional de Lisboa (FIL), mudando-se este ano para a Cordoaria Nacional, onde ocupará cinco pavilhões.

A organização justificou a escolha do novo local com a sua “arquitetura e ambiente”, que o tornam “ideal para realizar um evento de clássicos, pois potencia a forma de apresentar este tipo de peças e de vivenciar este tipo de eventos”.

O Salão Motorclássico volta a associar-se ao projeto social The Good Drive, levando um grupo de crianças e jovens do Centro de Alojamento Temporário de Tercena “a passear de automóvel clássico até ao evento, proporcionando-lhes uma experiência única e inesquecível e reforçando a crença de que os clássicos são mais divertidos quando partilhados”, sublinhou.

Lusa

 

Pode ver também

1ª Gala do Demo – Malhadinhas Clube – Dinamizar a Amizade e Cooperação Desportiva

Realizou-se na noite do passado sábado, 18 de março, a 1ª Gala do Demo – …

Comente este artigo