Home / Notícias / Município de Viseu investe mais de 800 mil euros em saneamento básico

Município de Viseu investe mais de 800 mil euros em saneamento básico

Auto de consignação foi assinado ontem. Obra tem um prazo de execução de 584 dias e o investimento é de cerca de 821 mil euros  

A ampliação e qualificação das redes de abastecimento de água e saneamento básico continuam a ser uma prioridade para o Município que ontem, através da Águas de Viseu, avançou com uma nova empreitada no terreno, mais concretamente na localidade de Farminhão.

O auto de consignação, ontem assinado, diz respeito à remodelação e ampliação do saneamento básico, mais concretamente à remodelação das condutas existentes em fibrocimento – respeitantes à rede pública de abastecimento de água -, bem como à remodelação dos coletores de esgotos existentes em grés por condutas em PVC, e coletores no mesmo material. 

Esta obra será levada a cabo pela empresa Irmãos Almeida Cabral, Lda., contando com um prazo de execução de 584 dias. O investimento é de cerca de 821 mil euros, já com IVA incluído. 

Ainda no âmbito desta intervenção, serão realizadas pequenas ampliações das redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais domésticas em alguns dos arruamentos de Farminhão. Para além disso, está ainda contemplado no plano de trabalhos a desativação da fossa de Farminhão e a execução de duas Estações Elevatórias de Águas Residuais compactas – uma na Estrada da Barra e outra na Rua de Santo António. 

Após concluídas as obras mais estruturantes, serão realizadas as repavimentações em betuminoso e em calçada a cubos de granito, consoante o local.

“Prosseguimos com a aposta na qualidade de vida para todos e esta empreitada é um exemplo concreto desta estratégia municipal. A rede de abastecimento de água e saneamento básico no concelho continua a expandir-se e a ser qualificada, mediante novos padrões de segurança, saúde pública e durabilidade”, destacou o Presidente da Câmara Municipal, e também Presidente do Conselho de Administração da Águas de Viseu, Fernando Ruas. “Valorizamos a coesão territorial e as condições de habitabilidade e conforto de cada munícipe”, concluiu. 

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo