Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Município de Tondela com o orçamento superior a 40 ME para 2023

Município de Tondela com o orçamento superior a 40 ME para 2023

Em reunião de Câmara, o Município de Tondela, aprovou a proposta do Orçamento para o ano de 2023, num valor global de 42.376.601,00 euros.

Realizado num contexto de grandes constrangimentos, esperando-se que a conjuntura económica e social do país, no próximo ano, seja de instabilidade e incerteza, o Executivo Municipal procurou no orçamento para 2023 dar especial atenção às áreas da educação, saúde, ação social, desenvolvimento económico, turismo, ambiente e alterações climáticas.

Segundo a Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carla Antunes Borges, o orçamento municipal foi elaborado com a ambição de continuar a construir um concelho de oportunidades, desenvolvendo estratégias, de modo, a dinamizar a economia, atraindo novas empresas, criando empregos e fixando pessoas.

Deste modo, importa ressalvar que o orçamento procura dar resposta aos grandes desafios que a sociedade atravessa, destacando a área da educação como um eixo importante espelhado, no orçamento para 2023, com intervenções em vários edifícios do parque escolar, como é o caso da
EB23 do Campo de Besteiros.

A autarquia irá dar continuidade a projetos e investimentos estruturantes para o concelho, que por força das dificuldades que as empresas vão sentindo por todo o país, quer no fornecimento de bens e serviços, quer nos próprios operadores, viram os seus prazos de conclusão alterados.

O orçamento contempla ainda a participação da construção da estratégia municipal para o novo QCA – 2030, onde a definição das ações e elaboração de projetos e candidaturas, ocorrerá durante todo o ano, merecendo um acompanhamento próximo e intenso.

Por último, a Presidente do Município de Tondela, Carla Antunes Borges, reforça que o orçamento para 2023 reflete a visão e os objetivos definidos para o concelho de Tondela, afirmando-se como liderante do território, apoiando não só os seus munícipes, mas também as suas empresas.

 

Pode ver também

Empresa de Oliveira de Frades assina contrato de 68 ME para viadutos ferroviários no Reino Unido

A Martifer UK, com sede no concelho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu, assinou …

Comente este artigo