Home / Notícias / Município de Sátão com novos apoios à educação – letivo 2022/2023

Município de Sátão com novos apoios à educação – letivo 2022/2023

A Câmara Municipal de Sátão anunciou “novos apoios” na área da Educação, acrescentando assim aos já existentes algumas medidas de “incentivo e apoio às necessidades” dos estudantes.

Segundo o autarca Alexandre Vaz, “o município comparticipará a totalidade dos transportes dos alunos do ensino secundário, já que nos restantes ciclos já eram gratuitos.

O município de Sátão também comparticipará os cadernos de fichas dos alunos do 1.º ao 4º Ciclo, o autarca destaca os valores que estão previstos comparticipar para este ano letivo.

Neste ano letivo, a Câmara de Sátão continuará com a oferta de fruta escolar para 1.º ciclo e pré-escolar, sendo este último comparticipado a 100% pelo Município.

Este ano letivo o município de Sátão melhorou a antecipação dos horários para os encarregados de educação que começam a trabalhar antes das 8h30.

A autarquia assume ainda que “comparticipará as visitas de estudo de todos os alunos”, assim como assegurará a “comparticipação de 50% do valor da mensalidade das creches para agregados com residência no concelho de Sátão

 “O Município de Sátão tem vindo a apoiar as famílias no setor da Educação ao longo dos anos e no arranque do ano letivo 2022/2023 são várias as medidas de apoio que pretendem ir ao encontro das necessidades dos estudantes e das suas famílias”.

 

Pode ver também

Livro de Alberto Almeida recorda “Lamego na Construção de Abril”

O Município de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, …

Comente este artigo