Home / Notícias / Município de Lamego disponibiliza novo site

Município de Lamego disponibiliza novo site

O Município de Lamego renovou a sua presença online, com o lançamento de um novo site institucional, mais acessível e amigável para os munícipes, que constitui um marco significativo na trajetória rumo à modernização tecnológica. Disponível em www.cm-lamego.pt , o novo projeto solidifica a posição de Lamego como um exemplo de inovação e eficiência na administração pública.

O novo site institucional é o resultado de uma colaboração próxima entre a Câmara Municipal de Lamego e a empresa WireMaze. A estética moderna e a interface intuitiva refletem a contemporaneidade visual e visam garantir uma maior proximidade com os utilizadores. Do conjunto dos novos conteúdos e funcionalidades, destaca-se a disponibilização do módulo de formulários, uma solução eficaz para a recolha de informações dos cidadãos, e a plataforma de recrutamento que simplifica os processos de seleção de colaboradores, promovendo a transparência e a eficácia neste domínio.

O novo site também dispõe de um novo módulo de gestão de ocorrências para uma administração municipal eficiente. A decisão de centralizar este processo numa única plataforma demonstra a preocupação do Município de Lamego em dar uma resposta mais célere e coordenada às necessidades da população. Tem também uma plataforma de denunciantes que reflete a abordagem proativa da autarquia em relação ao cumprimento das leis dos denunciantes. 
“Com mais funcionalidades e conteúdos, o novo website vai ao encontro das reais necessidades dos munícipes e utilizadores. Resulta de um trabalho apurado, ao longo dos últimos meses, para disponibilizarmos uma plataforma mais prática, mais apelativa e mais intuitiva, perfeitamente ajustada aos tempos modernos”, explica o Presidente Francisco Lopes.

A nova plataforma online garante ainda a uniformização da comunicação, a atualização da imagem municipal e a centralização de recursos. Com o objetivo de consolidar a presença online, está totalmente integrada com as redes sociais Facebook, Instagram e Youtube. No próximo ano, também vai acolher a ferramenta “Epaper”, para a desmaterialização de processos urbanísticos, e mais serviços on-line com a integração da plataforma “Ws Cidadão da Medidata”.

 

Pode ver também

Estradas Reabertas na Serra do Montemuro

As estradas da Serra do Montemuro, no distrito de Viseu, que ficaram cortadas na tarde de terça-feira …

Comente este artigo