Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Município de Castro Daire integra projeto de investigação sobre marcas territoriais

Município de Castro Daire integra projeto de investigação sobre marcas territoriais

Castro Daire, fruto da estratégia de desenvolvimento territorial que tem vindo a implementar, materializada na criação da marca “Visit Castro Daire”, com o objetivo de promover o nosso território enquanto destino de referência, vai integrar o projeto de investigação Portugal Branding – Programa Nacional de Desenvolvimento de Marcas Territoriais.

O projeto visa mapear, reconhecer e implementar as melhores práticas ao nível da gestão de marcas territoriais em Portugal, promovido pelo CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial e a Coimbra Business School | ISCAC.

Vão integrar este projeto um conjunto de marcas territoriais relevantes a nível nacional e de perfis muito distintos, entre elas Albufeira, Alcochete, Baião, Braga, Cascais, Castelo Branco, Castro Daire, Coimbra, Fundão, Lisboa, Lousã, Maia, Palmela, Ponte de Lima, Sertã, Sesimbra e Vouzela.

O projeto engloba uma equipa de especialistas que avaliará o estado de maturidade das respetivas marcas territoriais através de uma matriz de critérios subdivididos por cinco eixos de atuação que vão desde a governação à identidade e perceção da marca.

A matriz foi desenvolvida por docentes e investigadores ao longo dos últimos dois anos e teve como base diversos casos de estudo nacionais e internacionais. O que se pretende é criar um referencial científico ao nível da gestão de marcas territoriais e apoiar os municípios na deteção de oportunidades de melhoria e recomendações de evolução para uma autêntica operação estratégica de branding e de marketing territorial.

Durante o próximo ano, está previsto um calendário de atividades complementares onde se incluem workshops, formações avançadas, debates e uma conferência nacional sobre a temática.

 

Pode ver também

Empresa de Oliveira de Frades assina contrato de 68 ME para viadutos ferroviários no Reino Unido

A Martifer UK, com sede no concelho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu, assinou …

Comente este artigo