O Executivo Municipal aprovou ontem, 26 de novembro, o projeto de decisão da linha “Animar”, no âmbito do Viseu Cultura 2021. O júri considerou elegíveis três projetos para efeitos de financiamento municipal, bem como os montantes a transferir para as entidades vencedoras. São eles “Poldra – Public Sculpture Project Viseu”, “Karma is a Fest” e “Creta – Laboratório de Criação Teatral”.
Os dois primeiros projetos mantêm as condições do ano anterior, pelo que o júri determinou que manteriam o apoio previsto no projeto de decisão de 2020. No total, o Município viabiliza um financiamento de 150 mil euros para estes projetos, que apontam para um investimento cultural superior a 189 mil euros.
Ainda na área da Cultura, nomeadamente no acesso às Artes, o Executivo deliberou sobre a atribuição de bolsas a alunos da Escola de Dança Lugar Presente e do Conservatório Regional de Música Dr. José de Azeredo Perdigão.
A Câmara Municipal de Viseu, empenhada em encorajar e desenvolver os valores da cultura, da solidariedade social e o apoio a jovens valores viseenses que despontem nas áreas da Dança e da Música, aprovou a atribuição de 10 bolsas de estudo para cada uma destas instituições.
Comente este artigo