Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Lamego diminuiu prazo de pagamento a fornecedores para menos de metade
Ângelo Moura, presidente da CM de Lamego

Câmara de Lamego diminuiu prazo de pagamento a fornecedores para menos de metade

A Câmara Municipal de Lamego diminuiu para 69 dias o prazo médio de pagamentos a fornecedores, enquanto que, em 2018, demorava 167 dias a efetuar estes pagamentos.

No mesmo período, a dívida total do Município também recuou 4 milhões e 175 mil euros, segundo o mais recente relatório da Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL).

A melhoria significativa da situação financeira do Município de Lamego é justificada pelo Presidente Ângelo Moura com o facto de “Lamego estar agora com contas certas e a pagar a tempo e horas”. “Cortámos despesa supérflua e estamos, ao mesmo tempo, a concretizar um conjunto muito relevante de investimentos que vão melhorar a qualidade de vida de todos os lamecenses”.

O autarca ilustra o reforço do investimento municipal com o arranque, nos próximos dias, de duas intervenções de referência nas áreas da reabilitação urbana e do ambiente e sustentabilidade: o futuro Parque Urbano de Lamego, que criará a maior zona verde pública da cidade, e a conversão do antigo matadouro municipal num moderno Centro Cívico disponível para toda a comunidade. “São cinco milhões de euros de investimento que ajudarão a dinamizar o tecido económico local, num momento muito difícil”, destaca.

 

Pode ver também

Lápide de guerreiro com dois mil anos foi descoberta em Viseu

Um achado arqueológico de “grande valor histórico”, com mais de dois mil anos, foi encontrado …

Comente este artigo