Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Motoristas da empresa Berrelhas reivindicam salários em atraso

Motoristas da empresa Berrelhas reivindicam salários em atraso

Os trabalhadores da empresa Berrelhas, responsável pela exploração dos transportes urbanos de Viseu, reuniram em plenário esta quarta-feira frente à Central de Camionagem de Viseu, para reivindicar o pagamento do salário em atraso do mês de janeiro.

Segundo Hélder Batista do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal, a administração da empresa Berrelhas não está a cumprir com o pagamento pontual dos salários e não está a ter em conta as dificuldades financeiras e sociais dos trabalhadores, que, já por si, nesta situação pandémica não está a ser fácil.

O sindicalista Hélder Batista diz que, a empresa Berrelhas aderiu ao lay off sem que o tenha comunicado ao representante dos trabalhadores, o sindicalista diz ainda que há falta de fiscalização por parte da Segurança Social e Autoridade para as Condições de Trabalho.  

Nuno Correia, motorista da empresa Berrelhas, concessionária do serviço Publico de Transportes MUV Viseu, diz que há motoristas a passarem muitas dificuldades.

No plenário os trabalhadores da empresa Berrelhas aprovaram três resoluções para entregarem na Câmara de Viseu, na Autoridade para as Condições de Trabalho e na empresa.

O sindicalista Hélder Batista diz ainda que, caso os salários se mantenham em atraso, pode vir a ser marcado novo plenário ou um pré-aviso de greve para o início de março.

Câmara de Viseu afirma em comunicado que estão regularizados todos os pagamentos devidos à empresa no âmbito da pandemia Covid 19.

Segundo o comunicado da Câmara Viseu, “o município cumpriu total e plenamente os seus deveres”.

No decorrer do plenário a Empresa Berrelhas, que não quis prestar declarações, informou que iria pagar esta quarta-feira, os salários em atraso.

 

Pode ver também

V.N.Paiva: Reunião de Câmara – 70.000.00€ de Apoio a Lares e Associações do Concelho

Realizou-se na manhã desta sexta-feira, 5 de março, a quarta reunião de câmara de 2021, …

Comente este artigo