A partir de dia 28 de junho, segunda-feira, no concelho de Mortágua, vai começar a funcionar o Transporte Flexível a Pedido, assegurado pelo serviço de táxi.
O Município de Mortágua aderiu ao projeto SIT Flexi, desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), cujo objetivo é ter uma solução de mobilidade que garanta uma maior cobertura de área em transportes públicos de passageiros, de forma a chegar a zonas com poucos ou nenhuns transportes, praticando preços acessíveis para os utilizadores.
Uma vez que o projeto ainda está em fase piloto, até ao final deste ano, serão asseguradas quatro rotas: Rota 1: Castanheira-Barracão-Mortágua (destino); Rota 2: Caparrosa-Mortágua (destino); Rota 3: Vale de Paredes-Mortágua (destino); Rota 4: Azival-Soito-Mortágua (destino)
O serviço tem circuitos, horários e paragens definidas, apenas podendo ser efetuadas deslocações dentro da área do concelho, e entre os pontos de partida e chegada previamente estabelecidos. Ainda assim para efetuar uma viagem o cliente deverá contactar a central de reservas, uma vez que o transporte só efetuará percursos no caso de o serviço ter sido pedido, e só para onde tiver reservas.
Pode solicitar o serviço às segundas e quintas-feiras, mediante marcação prévia até às 15h do dia anterior ao dia da viagem.
Os bilhetes são adquiridos na viatura e cada bilhete tem um custo entre os 1,45€ e os 2,25€, oscilando entre os dois valores conforme o percurso.
Comente este artigo