Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Morreu Manuel “Palito”, homicida de São João da Pesqueira

Morreu Manuel “Palito”, homicida de São João da Pesqueira

Morreu Manuel Pinto Baltazar, mais conhecido por Manuel Palito, que em 2014 esteve durante mais de um mês em fuga das autoridades após ter matado a sogra e uma tia da ex-mulher, em São João da Pesqueira, distrito de Viseu.

O homem, que também feriu a ex-mulher e a filha (argumentou que não tinha intenção de matar a primeira e que atingiu inadvertidamente a segunda) cumpria pena máxima. Perdeu a vida esta madrugada, aos 66 anos, no IPO do Porto, vítima de leucemia.

A 17 de abril de 2014, em Valongo dos Azeites (São João da Pesqueira), Manuel Palito entrou numa fábrica onde as quatro mulheres cozinhavam bolos para a Páscoa e atingiu com tiro de caçadeira a sogra, Maria Lina Silva, e uma tia da ex-mulher, Elisa Barros.

Também tentou matar a filha, Sónia Baltazar, enquanto esta socorria a avó; e a ex-mulher, Maria Angelina Baltazar, mas ambas sobreviveram ao ataque. Após o crime, Manuel Palito fugiu do local e passou 34 dias fugido das autoridades. Foi encontrado a 21 de maio de 2014 em casa.

Cinco meses depois do início de julgamento, que começou em fevereiro de 2015 no Tribunal de Viseu, Manuel “Palito” foi condenado a 25 anos de prisão.

 

Pode ver também

Autárquicas 2021: Vila Nova de Paiva – Paulo Marques – Apresentação Oficial da Candidatura

Na tarde deste sábado, 18 de setembro, junto à sede de campanha e com vista …

Comente este artigo