Home / Notícias / Covid-19: Casos ativos aumentam pelo segundo dia consecutivo.

Covid-19: Casos ativos aumentam pelo segundo dia consecutivo.

O número de casos ativos registados no boletim da Direção-Geral da Saúde sobre a pandemia teve esta quinta-feira uma subida pelo segundo dia consecutivo.

Há agora mais 95 casos ativos com Covid-19 do que no dia anterior, num total de 21.969, depois de já terem aumentado 166 na quarta-feira.

É o resultado de ter havido um maior número de novos casos (436) face às recuperações (340) e à única morte identificada pela DGS no último dia. A última vez que houve duas subidas foi a 21 e 22 de abril, de acordo com os dados dos boletins.

Os 436 novos casos (depois dos 485 do dia anterior) ficam acima do valor registado no mesmo dia da semana passada (373), embora sejam menos do que há duas semanas (a 29 de abril havia 470 casos).

A média dos últimos 7 dias, desde sexta-feira, 7 de maio, é de 350 casos por dia, um valor muito semelhante ao registo dos sete dias imediatamente anteriores a este período (349 casos/dia entre 30 de abril e 6 de maio).

Os internamentos mantêm ainda a tendência de redução gradual e a diferença do boletim desta quinta-feira face ao do dia anterior (menos 4 doentes, para um total de 244 internados) representa uma descida de 39 doentes face ao mesmo dia da semana passada, 6 de maio (-13,8%); e uma redução de 58 (-19,2%) face ao início do mês (a 1 de maio havia 302 internados).

Tal como já se verificava desde o início deste mês, é necessário recuar a 26 de março do ano passado, durante o confinamento do ano passado, para encontrar um número de internamentos tão baixo.

Já no que diz respeito aos internamentos em cuidados intensivos, com a redução ligeira desta quinta-feira (-1), iguala o registo de 22 de setembro, no início da segunda vaga, significando uma queda de sete internamentos face aos 77 do dia homólogo (ou seja, menos 9% numa semana) e de 15 desde o início do mês (-17,6%).

Fonte Observador

 

Pode ver também

Moimenta da Beira – Detido por posse ilegal de arma

O Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Moimenta da Beira, ontem, dia …

Comente este artigo