Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Moloks indiferenciados de Viseu com mensagens de boas práticas da separação de resíduos

Moloks indiferenciados de Viseu com mensagens de boas práticas da separação de resíduos

Durante o mês de março, os moloks indiferenciados de Viseu, sejam os individuais ou em contexto de ilha ecológica, espalhados por vários locais do concelho, estão a ganhar uma nova “cara”, mais verde e amiga do ambiente.

“Não é lixo. É matéria prima no ecoponto” ou “A culpa não é do saco!” são apenas algumas das mensagens que integram a nova campanha de informação e sensibilização para as boas práticas da separação de resíduos que o Município de Viseu lançou no terreno, no âmbito do VISEU RECICLA. Globalmente, são cerca de 260 os equipamentos abrangidos.

Mensagens sobre o acondicionamento e separação de resíduos, recolha de “monstros” ou resíduos verdes e a utilização do Ecocentro constam destes painéis informativos à disposição dos viseenses.

Recorde-se que, em 2020, o Município de Viseu conseguiu atingir resultados muito positivos no que à reciclagem diz respeito: a meta nacional definida para cada cidadão era de 29kg, sendo que, cada viseense, reciclou em média cerca de 45kg. Globalmente, cerca de 4,4 toneladas de resíduos seletivos foram enviados para a reciclagem (mais 1,4 toneladas face a 2018), o que representou uma poupança municipal de 432 mil euros.

 

Pode ver também

Utentes de Nelas exigem reabertura das urgências e melhores serviços de saúde

Uma centena de utentes do centro de saúde de Nelas exigiu hoje a reabertura das …

Comente este artigo