Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Moimenta da Beira: Recolher roupa usada para doar e criar

Moimenta da Beira: Recolher roupa usada para doar e criar

O Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, no âmbito do projeto Eco-Escola, abraçou a iniciativa “Roupas Usadas Não Estão Acabadas”, propondo dois desafios.

O primeiro, “Recolha com estilo / Recolha de roupas e brinquedos”, convida os alunos a recolher roupas, calçado e brinquedos, até dia 11 de março, e depois a separar entre as que já estão estragadas e as que podem ser doadas. A doação, essa vai para as pessoas/instituições que comprovadamente necessitem e para a associação A.H. Sarah Trading (Entidade Gestora de Resíduos).

O segundo desafio, “Criar com estilo / Desafio criativo”, convida os alunos a, com as roupas usadas que não estejam em condições de voltar a ser usadas, construírem uma espécie de careto, personagem mascarado do típico carnaval português. O careto deve ser apresentado a um júri, por ocasião do Carnaval, com a identificação da turma ou dos autores, que escolherá um vencedor, tendo em conta os objetivos da atividade e a sua estética. Em alternativa, os alunos podem também construir símbolos alusivos à Páscoa, a apresentar até dia 10 de abril.

 

Pode ver também

Câmara de Sátão promove combate à Vespa das Galhas do Castanheiro

O município de Sátão realizou 6 largadas do parasitoide Torymus sinensis, para combate à Vespa …

Comente este artigo