Home / Notícias / Moimenta da Beira: Quatro monumentos na mira da CCDR-Norte para poderem ser intervencionados
Foto: Município de Moimenta da Beira

Moimenta da Beira: Quatro monumentos na mira da CCDR-Norte para poderem ser intervencionados

Ainda foi só uma vistoria, uma visitação, um passo apenas em frente, mas que pode vir a resultar em algo concreto, nomeadamente em obras de intervenção ao nível da reabilitação e valorização do edificado histórico-cultural.

A visita de trabalho de Jorge Sobrado, Vice-Presidente da CCDR-Norte para as áreas da Cultura e Património, Cooperação e Comunicação, na última quinta-feira, 18 de julho, incluiu deslocações à Igreja de Nossa Senhora da Purificação (Convento das Freiras), à Fundação Aquilino Ribeiro, ao Convento da Ordem Terceira de São Francisco (propriedade da Eforbeiras, Quinta do Ribeiro) e à Igreja de Nossa Senhora de Entre as Vinhas (Arcozelos).

O dirigente foi acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo, e pelo congénere de Sernancelhe, Carlos Santos (do Conselho de Administração rotativo da Fundação Aquilino Ribeiro). Na comitiva seguiam também a Vereadora da Cultura, Mónica Gertrudes, o Vereador da Educação, Hugo Bondoso, o Presidente da Junta de Freguesia dos Arcozelos, Tiago Silva Libório, o Pároco de Moimenta, Diamantino Alvaíde, a diretora da Escola Profissional, Olga Anciães, entre outros convidados.

“Tratou-se de uma visita a monumentos de grande valor histórico, arquitetónico e cultural, todos eles a necessitarem de obras de reabilitação, no caso de alguns, de obras que podem representar até a sobrevivência dos próprios edifícios (em ruínas), como a Igreja de Nossa Senhora de Entre as Vinhas e o Convento da Ordem Terceira de São Francisco”, sublinha Paulo Figueiredo.

(Fonte: Município de Moimenta da Beira)

 

Pode ver também

João Paulo Gouveia reeleito Presidente da Concelhia do PSD de Viseu

Em eleições realizadas este passado sábado, 14 de setembro, na sede do Partido, João Paulo …

Comente este artigo