Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Moimenta da Beira: Falta de água obriga ao fecho temporário da piscina

Moimenta da Beira: Falta de água obriga ao fecho temporário da piscina

A piscina municipal de Moimenta da Beira vai encerrar por tempo indeterminado a partir do dia 1 de outubro de 2022, inclusive, e reabrirá apenas quando os lençóis freáticos estiverem repostos.

Ficam assim suspensas, temporariamente, todas as atividades já agendadas, desde as aulas de natação e de hidroginástica, aos banhos livres, escolas de natação, natação de lazer ou de competição.

O anúncio da medida é justificado pela situação verdadeiramente excecional de escassez de água que se reflete no país e de forma particular no concelho, condição que se agravaria ainda mais com o fluxo de utilizadores da piscina, que sobe sempre exponencialmente com o início do ano escolar.

“É uma altura em que a frequência ascende a 300/400 pessoas todos os dias. Ora, para mantermos a água da piscina cristalina e saudável, ela teria de ser renovada diariamente. Estamos a falar de mais de 30 mil litros de água, água que faz falta em casa das pessoas para o uso mais básico”, explica o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Figueiredo.

Com esta medida, pretende-se também sensibilizar todos os consumidores para uma maior racionalização e valorização da água, que é cada vez mais escassa. “Apelamos por isso à colaboração dos munícipes na implementação de pequenos gestos diários que contribuam para a poupança de água, eliminando as situações de desperdício”, apela o autarca, que promete reabrir a piscina municipal reabilitada, designadamente com novo mobiliário urbano e o todo o seu interior remodelado.

Inaugurada a 17 de Setembro de 1997, a piscina municipal de Moimenta da Beira está localizada e enquadrada na zona desportiva e zona escolar da vila, e representa um dos principais polos dinamizadores da atividade desportiva do Município.

 

Pode ver também

Lamego. Parque Biológico prepara “Natal na Floresta”

O espírito natalício já envolve o Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, e …

Comente este artigo