Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Moimenta da Beira: Dezassete Balcões SNS 24 estão a partir de hoje aos dispor dos utentes

Moimenta da Beira: Dezassete Balcões SNS 24 estão a partir de hoje aos dispor dos utentes

Prestam serviço gratuito e vêm melhorar o acesso aos serviços de saúde digitais, evitando deslocações às unidades de saúde e permitindo que as pessoas possam, de uma forma segura e rápida, renovar receitas de medicamentos, realizar uma teleconsulta através da ferramenta de teleconsultas do Serviço Nacional de Saúde (SNS), obter os certificados digitais Covid-19, bem como atualizar os seus dados no Registo Nacional de Utentes, entre outros serviços.

Dezassete destes Balcões SNS 24 foram inaugurados oficialmente hoje, em Moimenta da Beira, pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Figueiredo, e pelo Presidente da ARS Norte, Carlos Nunes, e a Diretora Executiva do ACES Douro-Sul, Albertina Cardoso, no âmbito dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

É um Balcão por freguesia, e um nos Serviços de Ação Social da Autarquia, nos Paços do Concelho, 17 ao todo, que vão funcionar com colaboradores devidamente habilitados para prestar apoio assistido ao cidadão, sobretudo a quem tem pouca literacia digital, sem acesso a equipamentos tecnológicos ou à internet e a outros meios, condições ou competências necessárias para aceder remotamente aos serviços digitais do SNS, de forma eficiente e mais próxima dos cidadãos.

“É um projeto transversal a todo o município, pioneiro no ACES Douro Sul, que tem tudo para dar certo”, acredita o Presidente da Câmara. “A nossa população é um pouco envelhecida, e temos pessoas com necessidades que necessitam muito desta proximidade, e aquilo que se pretende com o Balcão SNS 24 é agilizar efetivamente as soluções de saúde, minimizar custos para os utentes e tornar esta proximidade num bem maior, que é a saúde”, acrescentou.

“Estamos muito determinados em alcançar sucesso com este serviço, que é uma mais-valia para todos, em especial para a população mais idosa que precisa de maiores cuidados de saúde”, enfatizou o Presidente da ARS Norte, Carlos Nunes. 

 

Pode ver também

Viseu: Secretário de Estado do Turismo defende campanha para promover turismo no interior do país

 O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, defendeu ontem em Viseu …

Comente este artigo