Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Nelas: Misericórdia de Santar inaugurou “Residência Sénior” para 39 utentes

Nelas: Misericórdia de Santar inaugurou “Residência Sénior” para 39 utentes

A Santa Casa da Misericórdia de Santar de Nelas, inaugurou a “Residência Sénior José Luiz D´Andrade de Vasconcellos e Souza, Marquês de Santa Iria”, com capacidade para albergar 39 utentes.

Na cerimónia D. António Luciano, bispo de Viseu, reconheceu a importância da obra que vai acolher na maioria seniores frágeis e débeis de saúde.

A provedora da Santa Casa de Santar, Infância Pamplona, lembrou que foi em 2014 que a instituição decidiu avançar com a obra, numa altura em que já não conseguia dar resposta a todas as necessidades da população. 

O projeto da Santa Casa da Misericórdia de Santar de Nelas para a “Residência Sénior” está enquadrado na rede urbana de Santar.

A “Residência Sénior” além de várias valências, conta também com uma equipa multidisciplinar constituída por um médico, um enfermeiro, fisioterapeuta e um psicólogo e animar sociocultural.

A nova “Residência Sénior” de Santar custou mais de um milhão de euros e contou com o apoio de várias instituições.

A nova “Residência Sénior” de Santar vai ainda criar cerca de 40 novos empregos, após a entrada em funcionamento de todos os equipamentos da instituição, salientou Infância Pamplona, provedora da Santa Casa de Santar.

 

Pode ver também

Lamego: Festival Wine & Music Valley regressa em 2021. Ana Moura e João Pedro Pais estão entre os artistas confirmados

A Câmara Municipal de Lamego anunciou que o festival inspirado no vinho, Wine & Music …

Comente este artigo