Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Ministra da Agricultura garantiu em Viseu, “empenho do Governo na implementação do Estatuto da Agricultura Familiar”

Ministra da Agricultura garantiu em Viseu, “empenho do Governo na implementação do Estatuto da Agricultura Familiar”

No encontro da CNA – Confederação Nacional da Agricultura, sob o lema “Concretizar o Estatuto, Defender a Agricultura Familiar, Lutar pela Soberania Alimentar” que decorreu em Viseu, a ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, reafirmou o compromisso assumido com a CNA e que passa por, “juntos, construirmos, para a pequena e média agricultura, as melhores soluções, que sirvam as pessoas e garantam que ninguém fique para trás”.

 A ministra da Agricultura reconheceu em Viseu que os agricultores têm sido o elo mais fraco, e por isso o Governo criou o “Observatório de Preços” com o objetivo de acompanhar a distribuição justa dos ganhos e dos prejuízos.

Por vários setores agrícolas, referiu em Viseu a ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes já foram distribuídos mais de 100 milhões de euros.

No Orçamento de Estado está também prevista uma redução no combustível agrícola “com o objetivo de criar confiança para que os agricultores mantenham a produção e não desistam”, realçou a ministra Maria do Céu Antunes.

Maria do Céu Antunes, ministra da Agricultura salientou ainda no no 9º Congresso da CNA e da Agricultura Familiar que decorreu em Viseu, que no PEPAC [Plano Estratégico da Política Agrícola Comum], estão definidos instrumentos chave, como o processo de convergência do pagamento base, o reforço do Pagamento Redistributivo e o Regime da Pequena Agricultura”.

 

Pode ver também

PSP de Viseu deteve suspeito de perseguir ex-companheira

A PSP de Viseu anunciou hoje a detenção de um homem, de 36 anos, suspeito …

Comente este artigo