Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Medidas sanitárias na PSA de Mangualde partilhadas com a Comissão de Trabalhadores.

Medidas sanitárias na PSA de Mangualde partilhadas com a Comissão de Trabalhadores.

Sob fortes medidas de segurança e higiene devido à pandemia da Covid-19, o Centro de Produção de Mangualde da PSA-Peugeot/Citroen retomou ontem a atividade.

O primeiro dia de trabalho decorreu dentro da normalidade apesar das limitações devido às mais de 100 medidas de segurança realçou à Alive Fm, Telmo Reis da Comissão de Trabalhadores.

A PSA de Mangualde arrancou apenas com um turno de trabalhadores, recorde-se que a fábrica labora com três turnos, Telmo Reis, diz que, com as medidas de higiene e segurança é necessário criar gradualmente novas rotinas de trabalho e de deslocação dentro da fábrica.

As c reforçadas devido à covid-19 na PSA de Mangualde, foram partilhadas com a Comissão de Trabalhadores.

Telmo Reis diz que para já não falta matéria-prima no Centro de Produção de Mangualde da PSA, até porque, as fábricas que abastecem a unidade de Mangualde vão abrir na próxima semana.

A unidade de Mangualde após a suspensão da atividade a 18 de março, na sequência da decisão de encerrar todas as fábricas do grupo na Europa face ao surto da covid-19, ontem o primeiro turno regressou ao trabalho.

Centro de Produção reabriu com mais de metade dos trabalhadores em lay-off, uma situação que segundo a administração deve ficar resolvida até ao final do mês de maio.

 

Pode ver também

Orçamento da Câmara de São Pedro do Sul para 2021 reforça área social

O orçamento do município de São Pedro do Sul para 2021 é de 33,5 milhões …

Comente este artigo