Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Mau tempo: Circulação na Linha da Beira Alta “será retomada durante a madrugada” – IP

Mau tempo: Circulação na Linha da Beira Alta “será retomada durante a madrugada” – IP

A circulação ferroviária na Linha da Beira Alta, que foi interrompida devido à queda de uma árvore de grande porte, “será retomada durante a madrugada”, disse hoje à Lusa fonte oficial das Infraestruturas de Portugal (IP).

A queda da árvore, provocada pelo mau tempo, ocorreu às 15:17 e, “desde essa hora que a circulação na Linha da Beira Alta foi interrompida, estando a ser preparados os trabalhos de remoção”, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

Em declarações à Lusa, fonte oficial da IP adiantou que a queda da árvore provocou “danos extensos na catenária”, pelo que a sua reparação ainda vai demorar.

A circulação na linha da Beira Alta “será retomada durante a madrugada”, adiantou a mesma fonte.

Fonte oficial da CP, por seu lado, confirmou à Lusa que a interrupção da circulação é entre as estações de Santa Comba Dão e Carregal do Sal e hoje afeta quatro comboios: dois intercidades e dois regionais.

A mesma fonte adiantou que caso a situação se prolongue, a CP vai tentar contratar autocarros para fazer o transbordo de passageiros entre estas estações.

No local estavam, às 17:00, operacionais dos bombeiros de Santa Comba Dão, no distrito de Viseu, apoiados por duas viaturas e uma patrulha da GNR.

A Linha da Beira Alta liga o entroncamento ferroviário da Pampilhosa (Linha do Norte), perto de Coimbra, à fronteira com Espanha, em Vilar Formoso, com percurso paralelo ao eixo do rio Mondego, sendo composta principalmente por via única, num comprimento total de cerca de 202 quilómetros.

 

Pode ver também

Covid-19: Tondela com três jogadores infetados além do treinador Pako Ayestarán

Três jogadores do Tondela testaram positivo ao vírus SARS-CoV-2, depois de ter sido anunciado pelo …

Comente este artigo