Home / Notícias / Máscara de Lazarim marca presença em concurso internacional de música

Máscara de Lazarim marca presença em concurso internacional de música

A máscara de Lazarim, símbolo de uma das tradições carnavalescas mais antigas e genuínas do país, vai estar em destaque na próxima gala do 𝗛𝗼𝗹𝗹𝘆𝘄𝗼𝗼𝗱 𝗜𝗻𝗱𝗲𝗽𝗲𝗻𝗱𝗲𝗻𝘁 𝗠𝘂𝘀𝗶𝗰 𝗔𝘄𝗮𝗿𝗱𝘀.

Mariana Azevedo, cantora e artista independente, vai levar um exemplar desta peça de artesanato, oferecida pelo Município de Lamego, ao concurso internacional de música que terá lugar a 17 de agosto, em Hollywood, Los Angeles.

O Vereador com os pelouros do Turismo e das Atividades Económicas, José Pinto, entregou ao Vice-Presidente da Câmara de Viana do Castelo, Manuel Vitorino, a máscara de Lazarim produzida pelo artesão Luís Almeida. O autarca minhoto levará agora esta oferta a Mariana Azevedo, juntamente com outros elementos representativos da cultura portuguesa.

“Estamos muito satisfeitos pelos artistas nacionais promoverem cada vez mais a máscara de Lazarim nos seus trabalhos artísticos. Para além de Mariana Azevedo, os Karetus também utilizam estas peças em todos os espetáculos que apresentam. Esta apropriação é fruto do trabalho intenso que desenvolvemos na autarquia de 𝘃𝗮𝗹𝗼𝗿𝗶𝘇𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗷𝗲𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗘𝗻𝘁𝗿𝘂𝗱𝗼 𝗱𝗲 𝗟𝗮𝘇𝗮𝗿𝗶𝗺”, afirma José Pinto.

Mariana Azevedo, conhecida como Mary Ann, foi nomeada para o Hollywood Independent Music Awards, na categoria de música alternativa. No videoclipe do tema “Wake Up Call”, utiliza uma máscara de Lazarim para construir a narrativa e levar o público “através de vários elementos da mitologia grega e também de elementos de património português como é o caso das máscaras ibéricas”.

https://rb.gy/b3gt8

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo