Home / Notícias / Desporto / Hugo Lopes, piloto de Viseu vence 2RM-CPR no Vinho Madeira!

Hugo Lopes, piloto de Viseu vence 2RM-CPR no Vinho Madeira!

Hugo Lopes e Tiago Neves conseguem a 2ª vitória consecutiva no Campeonato de Portugal de Ralis – 2RM ao vencerem o Rali Vinho Madeira 2023! Este resultado permite à dupla ascender à liderança do Campeonato quando faltam 2 provas para o final deste!

Os pilotos mantiveram-se na 1ª posição desde a primeira à última classificativa, ao começarem por ganhar logo a super-especial Cidade do Funchal realizada ao longo da Avenida do Mar repleta de milhares de espectadores!

Hugo Lopes, jovem piloto de Viseu, naturalmente emocionado conta que: “esta vitória ficará para sempre guardada na nossa memória! A nossa estreia em ralis na Ilha da Madeira com adversários locais e mais experientes e fomos capazes de andar sempre perto do ritmo deles!
O nosso objetivo era claro à partida do rali, o melhor resultado entre os concorrentes do CPR-2RM, e foi nisso que nos focámos durante toda a prova. Conseguimos uma boa vantagem logo no 2° dia de prova e quisemos manter a mesma toada para o último dia, confiantes que as alterações realizadas ao setup do nosso Peugeot nos iriam tornar mais rápidos!”.

orém a história desta prova fica marcada pelos momentos finais vividos por toda a equipa, em que, como Hugo Lopes revela: “a nossa resiliência e determinação foi colocada à prova quando a direção assistida deixou de funcionar a 100% logo na primeira classificativa do dia, chegando a deixar de funcionar totalmente nas últimas 5 classificativas do rali… Graças a todo o apoio sentido pelo público e amigos, assim como todo o esforço realizado pela nossa, mais uma vez, incansável equipa, que mereciam esta vitória, conseguimos encontrar a garra necessária para concluir o rali e vencer!”.

Tiago Neves acrescenta ainda: “Um rali extremamente desafiante e ao mesmo tempo, dos mais bonitos e entusiasmantes ralis que já realizámos!
Superámos mais uma vez a expectativa ao sermos competitivos desde o primeiro quilómetro e vencermos pela 2ª vez consecutiva no CPR-2RM, nesta que foi das provas mais exigentes e sofridas que tivemos de ultrapassar!
Sabemos que existe ainda um longo caminho a percorrer e vamos continuar a trabalhar para cumprirmos os nossos objetivos, com a consciência que estamos no caminho certo!”.

O Campeonato de Portugal de Ralis entra agora numa pausa de Verão no mês de Agosto e regressa nos dias 15 e 16 de setembro no Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín para a penúltima prova do Campeonato.

Fonte Altas Rotações

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo