Home / Notícias / Desporto / Mariano Lopez assume presidência do Académico de Viseu
Mariano Lopez, Presidente do Académico de Viseu - Fotografia A Bola

Mariano Lopez assume presidência do Académico de Viseu

Mariano Maroto Lopez foi hoje eleito presidente do Académico de Viseu, que alinha na II Liga portuguesa de futebol, num sufrágio sem concorrência, assumindo a ambição de tornar o emblema beirão num “clube de topo”.

O já presidente da SAD do emblema viseense foi eleito com 86 votos a favor, seis nulos e um voto em branco, numas eleições em que foi o único candidato, com uma lista que integrava os elementos que em setembro tinham assumido os destinos do clube, então como comissão administrativa.

O ato eleitoral de hoje permitiu ainda homenagear António da Silva Albino, anterior presidente do clube, que faleceu em 26 de maio de 2022, com um minuto de silêncio durante a cerimonia de tomada de posse da nova direção.

Nas primeiras palavras como presidente do Académico de Viseu, Mariano Maroto Lopez, salientou “a união e o objetivo comum entre clube e SAD”, ambos focados no objetivo de “fazer do Académico de Viseu um clube de topo no futebol português”.

Mariano Lopez que, pela primeira vez, falou sobre a conturbada saída de Jorge Costa do comando da equipa, numa altura em que os viseenses estavam na luta pelos lugares de subida à I Liga, garantiu que se tratou de “um mero ato de gestão”, acrescentando que “quando há divergências e pontos de vista diferentes entre as partes, é preciso tomar decisões”.

 Além de Mariano Maroto Lopez, que assume a presidência da direção, foram ainda eleitos André Duarte, como presidente da Mesa da Assembleia Geral, sucedendo no cargo a Célia Sérgio.

Para a presidência do Conselho Fiscal foi eleito Rui Pedro Seiça Costa.

O Académico de Viseu terminou a edição 2022/23 da II Liga na quarta posição.

Lusa

 

Pode ver também

Em Penalva do Castelo bebé faleceu em creche da Santa Casa da Misericórdia 

Esta segunda-feira, 15 de abril, uma menina de três meses faleceu em Penalva do Castelo, …

Comente este artigo