Home / Notícias / Governo abre candidaturas para apoio à renovação de tratores. O apoio abrange freguesias de Viseu

Governo abre candidaturas para apoio à renovação de tratores. O apoio abrange freguesias de Viseu

Os agricultores podem candidatar-se, até ao final deste mês, a um apoio global de cinco milhões de euros, destinado a renovar o parque de tratores, segundo um aviso do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020.

As candidaturas devem ter por objetivo a melhoria das condições de vida, trabalho e produção, a modernização das empresas e o aumento da segurança dos operadores de máquinas agrícolas.

O aviso tem uma dotação orçamental total de cinco milhões de euros e só é admitida uma candidatura por beneficiário.

As candidaturas com investimentos sobrepostos com outras candidaturas já aprovadas no âmbito do PDR 2020 não são admitidas.

Este apoio abrange um conjunto de freguesias dos distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu, cuja lista pode ser consultada no ‘site’ do PDR 2020.

Os apoios em causa são concedidos sob a forma de subsídio não reembolsável e abrangem tratores de rodas comprados após a data da submissão da candidatura, “mediante abate de tratores com, pelo menos 14 anos que, à data de 31 de dezembro de 2022, se encontrem registados em nome do beneficiário”.

Para se candidatarem a este apoio, os agricultores têm que submeter um formulário eletrónico, disponível nos ‘sites’ do Portugal 2020 e do PDR 2020.

Lusa

 

Pode ver também

Em Penalva do Castelo bebé faleceu em creche da Santa Casa da Misericórdia 

Esta segunda-feira, 15 de abril, uma menina de três meses faleceu em Penalva do Castelo, …

Comente este artigo