Home / Notícias / Legislativas: Cotrim Figueiredo disse em Viseu que “Rio será bom primeiro-ministro com IL ao seu lado”

Legislativas: Cotrim Figueiredo disse em Viseu que “Rio será bom primeiro-ministro com IL ao seu lado”

O presidente da Iniciativa Liberal (IL) voltou a “piscar o olho” ao PSD, na visita a Viseu, dizendo que o líder social-democrata, Rui Rio, seria um bom primeiro-ministro, mas se tivesse a seu lado a IL para o manter “ambicioso”.

Já tive ocasião de o dizer. Eu acho que tem condições [Rui Rio] para ser um bom primeiro-ministro se puder contar com a Iniciativa Liberal para o manter ambicioso e corajoso perante as reformas que são precisas fazer”, reafirmou João Cotrim Figueiredo, numa ação em Viseu. .

Para Cotrim Figueiredo, a IL imprimiria o “ímpeto reformista” que em “boa parte” o PSD perdeu. .

Além disso, a Iniciativa Liberal iria trazer “energia, dinamismo, imaginação e juventude” à liderança social-democrata, considerou.

Após uma reunião na AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu, onde esteve acompanhado do cabeça de lista pelo distrito, Sérgio Figueiredo, o presidente da IL revelou que uma das preocupações que lhe foi transmitida assenta na falta de mão-de-obra. .

No passado, essa falta de mão-de-obra era essencialmente pouco qualificada, mas atualmente começa também a ser semiqualificada e qualificada.

E, apontando as culpas ao PS, João Cotrim Figueiredo considerou que o país está a deixar emigrar os jovens, nomeadamente os mais qualificados, por não lhe oferecer as devidas oportunidades. .

“O país permite que muitos dos seus jovens, dos seus melhores jovens, emigrem e depois tem falta dessa mão-de-obra qualificada, isto não faz sentido absolutamente nenhum”, reforçou.

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo