Lamego vai ser, esta quarta-feira, 24, o palco da grande final do Chefe Cozinheiro do Ano, o maior e mais antigo concurso nacional de cozinha para profissionais em Portugal, onde os seis finalistas da 34ª edição vão disputar o título de CCA23. A entrada no evento é livre (inscrições em chefecozinheirodoano.pt)
Terminadas as etapas regionais, António Freitas (Casa Velha, Quinta do Lago e vencedor na etapa regional Sul & Ilhas) António Queiroz Pinto (Restaurante de Tormes), Diogo Novais Pereira(Restaurante Porinhos e vencedor na etapa regional Norte), Jeferson Dias (Palmares Ocean Living & Golf), João Pereira (Hotel Villa Batalha e vencedor da etapa regional Centro) e Marco Coutada (Vale da Corga) são os chefes que vão disputar o título de Chefe Cozinheiro do Ano 2023.
A prova decorre entre as 10h e as 15h30, no Centro Multiusos de Lamego, sendo os concorrentes à final os que reúnem as melhores pontuações globais no conjunto das três etapas regionais já realizadas.
Por uma última vez, os finalistas vão preparar e apresentar um menu composto por Amuse-Bouche Vegan, Entrada de Bacalhau, Prato de Peixe, Prato de Carne e Sobremesa. A entrega de prémios e consagração do CCA23 será feita às 17 horas.
A par da realização da final também decorrem as CCA Talks, um evento paralelo a decorrer na final do Chefe Cozinheiro do Ano. As Cozinhas do Douro são o tema base para um conjunto de demonstrações de cozinha, apresentações e debates, com protagonistas em evidência a trabalhar em cozinhas dessa região do país. Um momento de partilha e conhecimento sobre a gastronomia do Douro.
Comente este artigo