O Município de Lamego “é um dos parceiros e cofinanciadores do projeto ViViFiCAR, que selecionou quatro artistas durienses para integrarem um programa de criação e exposição na região do Douro, em colaboração com mais oito artistas, nacionais e noruegueses”, anunciou a autarquia.
Segundo um comunicado de imprensa, “artistas e vários especialistas vão construir diálogos com as comunidades de quatro municípios do Douro: Lamego, Alijó, Mêda e Torre de Moncorvo, através da fotografia, novos media e arquitetura”.
“O projeto ViViFiCAR é organizado e desenvolvido pela Ci.CLO em parceria com o Museu do Douro e o Surnadal Billag, na Noruega, e as quatro autarquias”, explica a nota de imprensa da Câmara daquela cidade do distrito de Viseu.
Neste âmbito, refere o documento, o Município de Lamego vai abraçar três artistas: um residente ou natural da região, um nacional e um norueguês e a representar o concelho estará “o lamecense João Pedro Fonseca, que irá criar uma peça e apresentá-la na cidade”.
O objetivo, explica o documento, é a “criação de trabalhos inéditos em diálogo com estes territórios”, para depois “uma seleção das criações fazer parte de três exposições”, estando “também programada uma mostra coletiva no Museu do Douro e no Surnadal Billag.
Comente este artigo