Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Ucrânia: Autarca de Viseu enalteceu ajudas dos empresários e população aos refugiados

Ucrânia: Autarca de Viseu enalteceu ajudas dos empresários e população aos refugiados

A empresa Fruut, com sede em Sátão, doou 33 paletes de fruta desidratada para os refugiados ucranianos, o equivalente a cerca de 200 mil pacotes unitários, em que o município de Viseu garantiu o transporte.

Henrique Meneses, sócio-gerente da Fruut, disse que “a empresa não podia ficar indiferente à situação dos refugiados Ucranianos, e para além deste donativo em bens alimentares, o responsável pela empresa ofereceu também alojamento e postos de trabalho para os refugiados que cheguem a Viseu.

O autarca Fernando Ruas diz estar satisfeito com a recetividade dos empresários da região que abraçaram todas as campanhas de solidariedade de apoio aos refugiados, dando como exemplo, a disponibilidade do empresário do concelho de Sátão.

Segundo o autarca de Viseu, não chegou ao município qualquer pedido do Alto Comissariado para alojar os refugiados ucranianos, a resposta tem sido, diz Fernando Ruas, dada pelo acolhimento de famílias ou por instituições.

 As ajudas que o município de Viseu tem dado aos refugiados da Ucrânia foram promovidas por instituições do concelho ou pela própria autarquia, segundo Fernando Ruas, o Alto Comissariado para os refugiados não fez qualquer pedido direto ao município. O autarca realça ainda que à fronteira da Ucrânia já chegaram os três camiões que partiram de Viseu com as ajudas para os refugiados.

Fernando Ruas, autarca de Viseu na reunião do executivo, enalteceu a ajuda que os empresários e a população visiense deram aos refugiados ucranianos.

 

Pode ver também

Autarquia de Santa Comba Dão atribui mais de 120 mil euros a associações

A Câmara de Santa Comba Dão vai apoiar este ano vinte associações com expressão concelhia …

Comente este artigo